No mês de maio, chegou ao conhecimento do Centro de Referência a situação de rua que encontrava-se o Sr. Francisco, sendo assim, as técnicas do CRAS foram ao encontro do usuário, lá chegando encontramos o usuário muito debilitado, queixando-se de dores e ainda sem condições de locomoção por ter sido vítima a alguns anos de um acidente vascular cerebral (AVC), tendo um lado todo paralisado, desta forma entrou-se em contato com a saúde do município, enquanto o usuário recebia cuidados médicos, as técnicas tentavam localizar a família do mesmo, a partir das informações que tinham recebido do mesmo.
Foi somente no dia 30 de maio do corrente ano, em uma nova conversa com o Sr. Francisco que ele revelou ter um irmão no município de Afonso Bezerra, conseguimos contactar o CRAS do município e felizmente a família do usuário expressou a vontade de recebê-lo, sendo assim, neste mesmo dia nos dirigimos a Afonso Bezerra, com o intuito de que o usuário voltasse ao seio de sua família. Chegando lá, o Sr. Francisco foi muito bem recebido pelo irmão, a mãe não conseguia controlar a emoção, segundo o relato de outros familiares, eles não tinham notícias do usuário já faziam 3 anos. Podemos perceber que todos estavam muito felizes com o reencontro, em especial, o Sr. Francisco que disse tá muito grato.
Quando nos deparamos com profissionais comprometidos, que gostam do que fazem e mais ainda, estão dispostos a fazer o melhor pelos cidadãos que atendem, independente de quem ele seja ou o que possua, estes conseguem driblar as barreiras que aparecem no dia-a-dia profissional e dedicam-se a encontrar a melhor solução, garantindo assim, resultados positivos em suas ações.
Deixamos aqui registrado o nosso agradecimento a todos os profissionais que se envolveram na causa e com muito apreço, agradecemos a Equipe do CRAS de Afonso Bezerra, pois sem o auxílio dela seria complicado ter um desfecho satisfatório do caso.

Bom Trabalho!
ResponderExcluirGraças a Deus e o trabalho de vcs, seu Francisco está com a família dele. Parabéns a todos vcs e continuem assim ajudando a todos que precisam e nos dando bastante orgulho.
ResponderExcluir